terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conforto e beleza para os pés

Divinas,
Nada como um sapato de salto alto para nos deixar mais femininas. No entanto, seu uso contínuo pode acarretar problemas na coluna vertebral e dores nas pernas provenientes da má circulação sanguínea.
Mas não se assuste, porque você pode usá-los com moderação! Dê preferência aos saltos altos em ocasiões festivas, principalmente aquelas em que você passará mais tempo sentada.
Além disso, é muito feio ver uma mulher que não consegue andar direito com um belo par de sapatos de salto por causa das incômodas dores na planta dos pés ou até mesmo das bolhas. Ai, as bolhas... Nem me fale delas!

Vintage Purple Leather Heels Pumps Bow Shoes Women's Size 8 1/2photo © 2010 NATALIA PHOTOS | more info (via: Wylio)




Divas, conforto é um bem inestimável!












Pensando nos nossos amados pés, aqui vai uma dica de peça coringa: a sapatilha!


shoes with feetphoto © 2007 Steph McGlenchy | more info (via: Wylio)















Peça versátil, a sapatilha pode ser utilizada em diversas ocasiões, tanto para o dia quanto para a noite, de acordo com o modelo. Podem aparecer com bico arredondado, fino ou quadrado. Enfim, de todos os tipos! É a melhor opção para um dia de trabalho.

Veja alguns modelos de sapatilhas abaixo:

 



E mais: aquelas que possuem um saltinho bem baixo são as melhores, porque facilitam o retorno da circulação sanguínea. Scarpins ou Chanels de salto baixo fazem o mesmo efeito. Abaixo, Scarpin de salto baixo da Via Marte...


 


Afinal, conforto é tudo! Não ainda estar linda e com uma expressão de dor no rosto. Apaga o glamour...

Dica: se a sapatilha é de bico fino, compre sempre um número acima do seu.

Aplicando cílios postiços...

Amo cílios postiços!  Eles estão em evidência e podem ser de vários tipos...

Os postiços não são para o dia-a-dia, embora algumas defendam o seu uso no cotidiano. Para nós, divas, os cílios postiços devem ser postos para exacerbar a feminilidade. É ótimo ser sempre muito feminina, mas, acredito que todos os dias, isso pode nos enjoar e fazer com que o charme se perca. Mas...
Sim, o cílio postiço é uma arma fatal. Um charme!

Antes de colocar os postiços, é bom fazer um acabamento: delineador ou lápis preto ou sombra preta esfumaçada próxima às pestanas. Dessa forma, disfarça-se o cílio postiço e se realça o acabamento da maquiagem.
Certifique-se de que você possui uma cola transparente para cílios. Cuidado com a preta, porque é mais fácil de errar e de deixar marcado, dificultando uma limpeza eficiente nos olhos para nova aplicação. Cola preta somente para quem tem experiência!
Daí, aplique a cola no cílio fake e o posicione no canto exterior do olho. Coloque o postiço sempre do canto exterior para o interior dos olhos. Não importa que falte uma parte para completar. É assim mesmo. Ele deve ser colocado bem rente às pestanas. Repita o processo com o outro cílio, e finalize com rímel preto.

Veja o passo-a-passo no vídeo de Alice Salazar:




Para dar um aspecto mais natural à produção, você pode cortar os cílios em pedaços, aplicando os tufos em vez de ele inteiro.

Os cílios postiços e a cola podem ser encontrados em drogarias.

Pratique e fique linda!

Testado mais um protetor térmico

Divas,
Esta semana experimentei o protetor térmico da Nouvelle, o Neustrasse. O resultado foi muito bom: controlou o frizz (aqueles fios arrepiados) e o volume, além de deixar o cabelo brilhoso. Assim como o protetor térmico da Niely Gold, esse produto trata os fios enquanto é submetido ao calor. É uma forma de fazer um tratamento capilar sem gastar muito. Contudo, ainda gostei mais do protetor da Niely Gold que, por ser líquido, dificilmente faz com que corramos o risco de ensebar o cabelo, além de ser mais fácil para espalhar pelos fios. Por outro lado, o Neustrasse tem valor mais em conta do que o da Niely (quase a metade do preço) e rende mais, já que é necessário aplicar pouco do produto nas madeixas...


Neustrasse

O protetor térmico pode ser usado uma ou duas vezes na semana, com secador ou prancha alisadora. Não recomendo o uso além disso porque, como sabemos, secador em excesso danifica os fios. E nosso objetivo é tratá-los.
Ah! Quando utilizar o secador de cabelos, mantenha uma certa distância do aparelho para os fios, para não ressecá-los demais. Se quiser, faça uma escova. Finalize com jato de ar frio e silicone, para hidratar as madeixas. Et voilá... une diva!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quebra-galho nem sempre é macaco gordo...

Caras Divas,

Nem sempre o nosso cabelo acorda de bom humor, não é verdade?
Nesse caso, existe um truque para fazer um coque bem arrumado e chique para disfarçar o desastre no caso de você estar com pressa... é um modelador feito com um par de meias grossas, parecido com uma rosca grande/ donut, que será usado para dar uma forma mais “perfeita” ao penteado. Eu já fiz o meu, que me deixa menos insegura na hora do sufoco! No caso, o meu foi feito com meias coloridas e recoberto por um par de meias finas 3/4 pretas. Como sempre, testando as novidades! A foto segue abaixo...



Segue o truque passado por Isasa Weiss...


Isasa Weiss

Ah! Se você é do tipo que adoooora usar estrangeirismos, "coque" em francês é “chignon” (pronuncia-se “chin-nhom”). Chiquérrimo...
Se você disser chignon em vez de coque, vão achar que você respira moda! Mas cuidado para não soar como pedantismo...

Contudo, eu, pessoalmente, aconselho pronunciar o bom e velho “coque” em português.

Saúde!

Divinas,

Em tempos de fim de primavera e início de verão, apesar de o fenômeno La Niña estar atuante, sempre ficamos suscetíveis a pegar um resfriado.
Resfriado? Sim. É mais comum pegarmos resfriados no verão do que no inverno, porque geralmente nos refrescamos em ambientes com ar condicionado (às vezes, verdadeiros freezers!!) e, quando temos de ir para a rua, recebemos aquele forte calor (um verdadeiro “bafo de ar quente”!). Assim, facilmente nos resfriamos.
A dica é para as resfriadas que não conseguirem dormir devido à dificuldade para respirar: antes de se deitar, passe a pomada descongestionante Vick VapoRub nas solas dos pés e os agasalhe com um meião.

Você vai perceber que respirará muito melhor!

Dica de visual para as festas de fim de ano

Meninas,

Segue abaixo mais uma dica de look para os feriados de fim de ano saída do forno. Achei bem harmônico e vou experimentar!


Miss Chievous again...

Porque somos divinas!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dica de look para o dia (e talvez para a noite!)

Caras Divas,

Para quem ainda não conhece o canal da Miss Chievous, no Youtube, fica aqui a indicação. Na maioria das vezes ela posta dicas interessantes de maquiagem, cabelos e unhas. Em outras, aparece como artista, elaborando looks inusitados que eu só usaria no carnaval!
Gostei de uma de suas ideias de look simples e ao mesmo tempo sofisticado para o dia (e que, dependendo do evento, também pode ser usado à noite) . Veja abaixo e conquiste mais olhares...



Atenção!
Maquiagem utilizada continuamente estraga a pele. Desconfie daquelas que, atualmente, têm como chamariz tratamento, não fazendo mal. A tecnologia é avançada, contudo, nossas avós ainda têm razão: é lindo, mas acaba com os poros. Por isso, não se esqueça de limpar bem a pele e de hidratá-la com frequência! Especialmente com cremes que contenham colágeno e elastina!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O fantasma do consumismo

Conheço mulheres que não resistem à tentação de comprar e comprar. No entanto, logo após a compra, surge aquele remorso... E mais: aparece o sentimento de culpa. Mon Dieu!
Especialistas comprovaram que nós, mulheres, gastamos por impulso, diferentemente dos homens. Eles, em geral, são mais controlados. Contudo, num mundo no qual temos facilidade de crédito e muitos desejos, é difícil manter-se no controle.
O consumismo atinge todas as classes sociais e, atualmente, dez por cento da população sofrem com a doença psicológica, também conhecida como oniomania. Para cada homem consumista (sim, há casos!), existem três mulheres oniômanas/ oniomaníacas. Mas, não se preocupe: há tratamento.

Falando nisso, aqui vão umas dicas para evitar arrependimentos e dívidas, seguidas pelo descontrole no orçamento doméstico:

  1. Procure deixar os cartões de crédito em casa. Ande com apenas um, para emergências. E também leve apenas um quando sair especificamente para comprar uma peça que falta (ou é muito desejada) no guarda-roupa;

  1. Cartões de crédito de grandes lojas só fazem com que você gaste mais. Se você os tem, no momento de pagar a fatura, deixe-os em casa para resistir à tentação. Seja esperta! Isso é apenas jogada de marketing das lojas para você consumir mais e mais; 
  1. É preciso ter autocontrole. Essa história de “eu mereço” é o consumismo se apossando de você. Realmente, você merece se dar um presente de vez em quando, mas não precisa entulhar o armário com peças que vai acabar não usando (geralmente acontece isso), e o pior: o consumista costuma comprar peças idênticas, mas de cores diferentes. É característico;
  1. Menos é mais. Tenha peças de boa qualidade. Podem ser poucas, mas, com certeza, vão durar mais e o caimento é bem feito. Isso é uma boa dica pra quem não tem muita grana. É investimento;
  1. Sapatos: amo! Mas é preciso ter em mente que devem ser confortáveis. Não adianta serem lindos e fazerem com que você ande igual a uma pata devido a bolhas ou machucados nos pés. Sapatilhas são uma boa pedida: práticas, confortáveis e chiques. Utilizáveis em diversas ocasiões, dependendo do modelo;
  1. Compre o que realmente vai usar (essa dica não vai servir para os oniômanos...). Sei que para muitas mulheres isso é difícil, mas evite levar a peça no momento em que a experimentou. Dê umas voltas, veja se há outras coisas interessantes. Até mesmo radicalize: volte no dia seguinte para ver se é o que realmente deseja. Assim, evita-se a compra por impulso (dificílimo, eu sei!!!!);
  1.  Lembre-se de procurar ter peças-coringa no guarda-roupa. Peças clássicas em tons neutros são uma boa pedida. Mas, é claro que variar faz bem. Estampas são bem-vindas, mas cuidado com elas. Algumas podem fazer estragos. Roupas e sapatos realmente são investimento e dizem muito sobre a sua personalidade. Por isso, escolha bem;
  1. Uma vez, uma mulher me disse que, para colocar uma peça nova no armário, ela precisaria se desfazer de uma antiga. Para ela era uma regra pessoal. Vejo isso positivamente, porque não precisamos de coisas “entulhadas”, que nem usamos mais no armário. Doe. Faz bem.
Bom, se alguém quiser contribuir com mais alguma dica ou experiência pessoal, esteja à vontade!

Até a próxima!

Comportamento: Have a seat, please...

Divinas,
Postura é comportamento, e é fundamental.
Vocês podem se sentar cruzando as pernas como de costume. Mas, existem maneiras de se cruzar as pernas de forma très chic.
Se quiserem se sentar de maneira sofisticada, sigam o exemplo abaixo:

1. Sente-se com a coluna reta, corpo alinhado (não precisa estufar aquele “peito de pombo”);

2. Passe a perna esquerda por baixo da direita, como se fizesse um X, e junte as partes externas dos pés (também se pode passar a perna direita por baixo da esquerda, tanto faz);

3. Em seguida, coloque as pernas cruzadas para um dos lados, apoiando o peso na parte da frente do sapato (melhor com sapatilha, porque é mais chique, além de ser mais confortável!)

Et... Voilá! Veja os exemplos abaixo, extraídos de outros blogs...




observação: as imagens acima foram extraídas dos blogs Domínio da Moda e Von Noble - Dom Fernando. Caso haja alguma reclamação de direitos autorais, basta entrar em contato para que ambas sejas retiradas.

The images posted above were extracted from the Domínio da Moda and Von Noble - Dom Fernando blogs. If there is any copyright claim, simply contact so that both will be removed.