quinta-feira, 31 de março de 2011

Relaxe!


Foto de A. Baldner

Moléstias como o estresse passaram a fazer parte do nosso cotidiano, acompanhando a velocidade dos meios de transporte e de comunicação. Na verdade, do transporte nem tanto, se dependermos de qualidade no deslocamento intra-urbano. Mas a velocidade da comunicação é realmente implacável: li num jornal de circulação nacional que dados apontam, atualmente, para a vulnerabilidade dos jovens frente às novas tecnologias. Segundo a reportagem, adquirimos em um único dia a mesma quantidade de informações que um homem do século XVII levava a vida toda para saber. Já imaginou como está o nosso cérebro?

O estresse cotidiano acaba por desregular o sono, comprometendo nosso rendimento físico e mental no dia seguinte. Além disso, o estresse gerado pela correria ocasiona o aparecimento de outros problemas, como fobias, bruxismo (ato de trincar os dentes, desgastando-os) e insônia, entre outros. Pensando nisso, sugiro uma “terapia” para o relaxamento... a dica é de Camille Pontes.

Escolha uma posição em que você fique com a coluna vertebral reta (pode ser sentada ou em pé) e na qual você se sinta confortável. Imagine tudo azul. Se tiver dificuldade, imagine um céu azul. A partir daí, inspire o ar pelo nariz, visualizando a palavra PAZ; e expire, também pelo nariz, visualizando a palavra CRESCENTE. Faça isso até ficar relaxada. Funciona até mesmo antes de dormir. Para quem está intrigada, o azul é usado na cromoterapia como cor relaxante. Aí, fica mais fácil, né?

Outra dica é extravasar a energia com esportes aeróbicos, como caminhadas, corridas ou lutas, pelo menos por três vezes na semana. Chás calmantes, como o de erva doce e o de erva cidreira, também ajudam a relaxar. Evite o consumo de alimentos energéticos (chocolate, açúcares, bebidas alcoólicas, etc.) nas quatro horas anteriores ao sono.

Sono de qualidade faz bem à pele e ainda evita a retenção de líquidos. Dormir bem faz com que você não necessite comer acima do necessário para compensar a energia que não foi reposta com o sono.

quarta-feira, 23 de março de 2011

O eterno charme dos Peep Toes

Divinas,

Existe sapato mais feminino que o Peep Toe? Pode até existir, mas o charme da pontinha dos dedos de fora dispensa comentários... Sooo sexy!

Sucesso nos anos de 1950, esse modelo de calçado nunca esteve tão atual. Com ou sem salto e em diversas opções de cores, os Peep Toes combinam com tudo. Sim, com tu-do: Das peças de alfaiataria ao jeans! E ficam um charme com saias e vestidos na altura dos joelhos.

São perfeitos para ambientes informais, profissionais e românticos, em estações quentes ou frias. No inverno, podem ser usados com meias fio 40 ou 80, sem medo de errar. C’est magnifique, oui?

Apaixonei-me, recentemente, pelos Peep Toes da grife niteroiense Sapato E Etc. Meus xodós!  Abaixo, fotos do quatro modelos de Peep Toes que separei exclusivamente para este post...


Sapato E Etc


Sapato E Etc


Via Marte


Verdadeiras obras de arte feitas para nós Divas.

terça-feira, 22 de março de 2011

What Not to Wear: Algumas Dicas

Meninas,

O Esquadrão da Moda (What Not to Wear) dá dicas de combinação com meia-calça. O video abaixo está em inglês, infelizmente, sem legenda:




Abaixo, Stacy e Clinton dão outras dicas sobre combinações de cores das roupas e dos acessórios...



Valem as dicas!

sábado, 19 de março de 2011

Pés divinos... saiba como!

Caras Divas,


Growing Feetphoto © 2010 Derek Gavey | more info (via: Wylio)
Geralmente só nos lembramos deles no momento de fazer as unhas ou quando doem, mas os pés precisam estar sempre bem cuidados. Quem nunca viu um calcanhar rachado e achou horrível? Assim como a pele do corpo precisa de hidratação, os pés (lembrem-se de que eles também fazem parte do nosso corpo!) precisam de mais hidratação ainda, por ser o nosso contato quase direto com o chão. Além disso, pés (e mãos também) maltratados passam a impressão de desleixo.

É comum que a pele nas pernas abaixo dos joelhos fique ressecada, principalmente no verão, por causa da exposição à poeira e ao calor da rua. No período de inverno ocorre o ressecamento por conta do frio e dos banhos quentes. Dessa forma, é preciso manter a pele sempre hidratada, principalmente antes de dormir, que é quando o organismo absorve melhor os cremes. Mas adquira o hábito de hidratar a pele após o banho.

No caso dos pés, existem cremes hidratantes específicos, com ureia, para evitar o ressecamento e as rachaduras. É importante usá-los diariamente! Não são caros e são muito eficientes, propiciando melhor textura da sola dos pés. Atualmente, estou usando o da Vita Seiva, com ureia e confrei, super relaxante. Mas existem outras boas marcas, como Natura, Vichy, Shinsei e Dermage, dentre outras.








Caso a sola do seu pé seja grossa, é recomendável lixá-la e, em seguida, hidratá-la. Se houver calosidades, o melhor é procurar um podólogo. Mas lembre-se, podólogo não é pedicuro! Vá com os pés limpos (sem esmalte e de unhas cortadas).

Dica: No caso da hidratação das pernas, para quem se depila com cera, recomendo evitar o uso de cremes nos dois dias anteriores e nos dois dias posteriores à depilação, para evitar que os poros inflamem.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Oxford!

Caras Divas,

Elemento característico do universo masculino, o sapato Oxford chegou com tudo nas seções femininas de calçados. Discreto, elegante e charmoso, pode ser usado com vários tipos de combinações, da saia rodada à calça. Com meia soquete, o Oxford ganha ares de produção no outono parisiense; com meias ¾, relembra os antigos uniformes escolares, num ar retrô. 

Para as Divas mais descoladas, os sapatos ficam uma graça com bermudas. Enfim, existem várias maneiras de combiná-los com o seu guarda-roupa!

Há, ainda, quem diga que o sapato Oxford chega para substituir as sapatilhas... Mas, sinceramente, não acredito nisso. Afinal, a sapatilha é peça coringa do guarda-roupa feminino. Para que substituí-la se podemos alternar o uso do Oxford e da sapatilha com de acordo com o (bom) humor do dia? Fica a dica.


segunda-feira, 7 de março de 2011

Só Brincos

Divinas,
O ourives e desenhista de jóias Rogerio Rinaldi expõe seu belíssimo trabalho no blog Só Brincos. As peças seguem tendência minimalista, verdadeiras obras de arte com linguagem universal. Abaixo, o pingente Sabrina Sato...



Gostou? Clique aqui e veja outras peças.

sábado, 5 de março de 2011

Blog Testando Produtos Cosméticos

Meninas,

A Amanda, de São Paulo, testa artigos para maquiagem, esmaltes, xampus e máscaras capilares, entre outros, e expõe o que achou no blog Testando Produtos Cosméticos.
A Amanda também comenta os looks das famosas, que podem servir de inspiração até para não fazermos besteira!

As dicas são válidas, e as risadas, garantidas!

Penteado com efeito Bump It

Divinas,

O penteado abaixo, apresentado por Binosusume, é um exemplo do efeito Bump It, que pode ser conseguido sem o uso do acessório. Trabalhoso, mas belo.


                    Binosusume


Essa é só uma sugestão, mas você pode modificá-lo em algumas partes, usando a criatividade!

As Cidades e os looks...

Caras Divas,

No rastro das sugestões de maquiagem para o Carnaval Carioca, seguem mais algumas dicas da Miss Chievous, uma homenagem às cidades que inspiram belas histórias...

Londres:




Egito:



Paris:




Atenção, meninas! Cabelo e pele bem cuidados e uma boa maquiagem são tudo!
Você pode até não arrasar no figurino, mas se estiver bem cuidada, pode estar certa de que não vão tirar os olhos de você...

Sugestão de makeup para curtir o Carnaval

Divinas,

segue sugestão de maquiagem bem colorida, como o Carnaval Carioca, para curtir a maior festa do Brasil!

Quem dá a dica é a Miss Chievous...




Para as "mais desinibidas", le maquillage est la façon dont les dames du Moulin Rouge... Voici!




Bom Carnaval!