segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dica para manter a pele do rosto revitalizada e linda

Caras Divas,

Resolvi reler reportagem publicada em periódico, em 2010, que explicava como a terapeuta facial Anastasia Achilleos tratava a pele de Kate Moss, de Gwyneth Paltrow e de Gisele Bündchen, entre outras divas, e acreditei ser relevante dar uma notinha sobre uma dica especial de Anastasia: limpeza de pele.

Anastasia explica que deve ser feita uma limpeza, anteriormente ao ritual diário dos cremes, baseada em água morna e em óleos essenciais, para ativar a circulação sanguínea e abrir os poros. Umedeça um tecido fino em água morna com duas gotas de óleos essenciais e coloque-o sobre o rosto, como se fosse uma máscara. Daí em diante, você poderá usar um hidratante que goste, massageando a pele por uns cinco minutos. Faça sempre movimentos de baixo para cima.

Se você ficou na dúvida sobre o que são óleos essenciais, aqui vai a explicação: são substâncias concentradas e voláteis extraídas de plantas e utilizadas nas indústrias cosmética, alimentícia e farmacêutica. Há relatos de que são utilizados há pelo menos cinco mil e setecentos anos na China. No Brasil, são produzidos 60 tipos de essências, e cada uma delas possui uma função específica. Essas substâncias geralmente são vendidas em farmácias de manipulação e em casas de produtos naturais.

Para a aplicação da máscara sugerida por Anastasia, recomendo o óleo essencial de Lavanda, que é tonificante e revitaliza a pele.

Não aplique óleos essenciais diretamente sobre a pele ou sobre os cabelos! Eles devem ser diluídos em água ou em óleos vegetais (no máximo 20 gotas para cada 60 ml), como os de semente de uva ou de amêndoas.


Attention, les filles! A terapeuta afirma, ainda, que não se deve limpar excessivamente a pele oleosa, porque isso só vai aumentar a produção de óleo. Fique esperta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário