terça-feira, 24 de maio de 2011

O Cloche na versão infantil

Recebi algumas fotos da São Paulo Fashion Kids e fiquei maravilhada com o que vi.

Para quem imaginava que o Cloche era só para mulheres adultas, a San Donà fez bonito na apresentação de chapéus infantis. Admirei belos modelos que não se parecem em nada com os "chapeuzinhos de crochê feitos pela vovó” para os pequenos. Veja abaixo:


Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

O Cloche não deixa de ser extremamente feminino, mas na versão infantil ficou uma fofura! Tornou-se um charme ao combinar com lindos vestidos. E, cá entre nós, as crianças têm liberdade de sobra para usarem e abusarem dste modelito...

Além de se tornar uma versão extremamente charmosa no inverno, o chapéu ainda ajuda a proteger as meninas do frio e do sereno.


Pode ser um ótimo presente! Fica aqui a sugestão.

Se interessou? Entre em contato com a San Donà pelo telefone (19) 3453-2451 ou pelo SAC (clique aqui) 


Experimente. As meninas vão adorar!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dicas para amarrar lenços

Meninas,

abaixo, video com dicas do Jornal Hoje para usar lenços. O video não é muito recente, mas vale a pena dar uma olhada... Os lenços estão sempre em alta no inverno!




O próximo video é do site Bolsa de Mulher.com:




Este último é de uma especialista da Hermès, Marine Klein:






Invista nos acessórios!

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Chapéu Cloche. Tudo.

Caras Divas,

Sempre fui apaixonada por um tipo de chapéu que aparecia com frequência em filmes com enredos que remetiam aos anos de 1920, mas não sabia o nome dado ao acessório...

Divulgação
Angelina Jolie no filme "A troca" (2009) 

O chapéu Cloche, criado pela francesa Caroline Reboux, era popular pelo seu formato de sino (daí o nome “Cloche”, que quer dizer “sino” em francês) durante a década de 1920 e a metade da de 1930. No seu auge, o Cloche tornou-se objeto obrigatório como acessório de embelezamento e como símbolo da autonomia feminina, num cenário de crise econômica do entre-guerras (1920-1929). Era o espírito da emancipação feminina, imagine! Afinal, as mulheres também contribuíram com a economia, enquanto os homens foram à luta armada.

Achei que seria interessante comprar logo o meu. Sem medo de ser feliz! Até as famosas o estão usando...

Divulgação
Leighton Meester, como a Blair de Gossip Girl


Divulgação
Kelly Osbourne
Divulgação
Victoria Beckham

Divulgação
Elizabeth Banks

Adquiri dois deles na Orange Shop (para comprar, clique aqui), da grife paulista San Donà: um vermelho e um preto. Fizeram tanto sucesso, que até a minha irmã pegou emprestado.
Os chapéus custaram R$ 69,00 cada, sem o frete, quase a metade do valor cobrado pela Alice Disse. A entrega foi rápida e sem problemas.



O Cloche, na época de seu lançamento, era restrito ao uso diurno, mas, atualmente, você faz a sua moda.

Divulgação


Use esse acessório super feminino quando quiser.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cuidados no pós-depilação

Divinas,

Como muitas mulheres costumam se depilar com cera, aqui vão dicas essenciais para evitar uma possível inflamação dos poros e futuras espinhas nos locais onde os pelos foram removidos.

Se você tem o costume de usar hidratante corporal diariamente, evite passá-lo nos dois dias anteriores e nos dois dias posteriores à depilação.

É importante utilizar sabonetes bactericidas (existem diversas marcas no mercado: Dettol, Life Buoy, etc.) ao menos nos dois dias seguintes à retirada dos pelos. Isso evita que bactérias penetrem nos poros abertos.

Se você é adepta da depilação caseira com cera, procure fazê-la em local limpo. Nunca, mas nunca (!) se depile no chão do banheiro, que é repleto de bactérias, por mais que esteja limpo. Já ouvi dermatologistas contarem cada história...


Fique atenta. Cuide bem da sua pele!