sábado, 19 de março de 2011

Pés divinos... saiba como!

Caras Divas,


Growing Feetphoto © 2010 Derek Gavey | more info (via: Wylio)
Geralmente só nos lembramos deles no momento de fazer as unhas ou quando doem, mas os pés precisam estar sempre bem cuidados. Quem nunca viu um calcanhar rachado e achou horrível? Assim como a pele do corpo precisa de hidratação, os pés (lembrem-se de que eles também fazem parte do nosso corpo!) precisam de mais hidratação ainda, por ser o nosso contato quase direto com o chão. Além disso, pés (e mãos também) maltratados passam a impressão de desleixo.

É comum que a pele nas pernas abaixo dos joelhos fique ressecada, principalmente no verão, por causa da exposição à poeira e ao calor da rua. No período de inverno ocorre o ressecamento por conta do frio e dos banhos quentes. Dessa forma, é preciso manter a pele sempre hidratada, principalmente antes de dormir, que é quando o organismo absorve melhor os cremes. Mas adquira o hábito de hidratar a pele após o banho.

No caso dos pés, existem cremes hidratantes específicos, com ureia, para evitar o ressecamento e as rachaduras. É importante usá-los diariamente! Não são caros e são muito eficientes, propiciando melhor textura da sola dos pés. Atualmente, estou usando o da Vita Seiva, com ureia e confrei, super relaxante. Mas existem outras boas marcas, como Natura, Vichy, Shinsei e Dermage, dentre outras.








Caso a sola do seu pé seja grossa, é recomendável lixá-la e, em seguida, hidratá-la. Se houver calosidades, o melhor é procurar um podólogo. Mas lembre-se, podólogo não é pedicuro! Vá com os pés limpos (sem esmalte e de unhas cortadas).

Dica: No caso da hidratação das pernas, para quem se depila com cera, recomendo evitar o uso de cremes nos dois dias anteriores e nos dois dias posteriores à depilação, para evitar que os poros inflamem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário