terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dicas para evitar/ amenizar os resultados da comilança nas festas de fim de ano!

Caras Divas, o Natal está chegando!

E com ele, vêm aquelas guloseimas maravilhosas, que detonam qualquer corpinho (ou corpão!) ...

Por isso, essa dica é para quem pretende evitar o indesejado ganho de peso durante as festas de final de ano e para quem pretende fazer uma dieta saudável ao longo do ano. Seguem abaixo dicas para acelerar o metabolismo (o modo e a velocidade com que o corpo queima as calorias):

Primeiramente, é essencial fazer exercícios físicos, nem que seja uma caminhada de trinta minutos diários. Se você não puder se exercitar diariamente, tente, pelo menos, três vezes na semana.

Dormir bem ajuda a perder peso e a melhorar o seu sistema imunológico. Se você sentir dificuldade para pegar no sono, tome um leite morno com canela ou um suco de maracujá. Calmantes fitoterápicos (à base de passiflora ou de valeriana) também ajudam a relaxar. Outra dica é: não leve os problemas para o travesseiro. Sei que é difícil, mas precisamos aprender a separar as coisas. E isso também não significa egoísmo, porque não se resolve problemas sem estar bem mentalmente e fisicamente.

Ao comer, é preciso ter em mente que a alimentação deve ser espaçada ao longo do dia, e que a comida deve ser bem mastigada para dar a sensação de saciedade. Comer sem pressa é comer bem. Especialistas recomendam que as pessoas devem fazer seis refeições ao dia: nos intervalos das três principais (café da manhã, almoço e jantar/ lanche), deve-se comer uma fruta, um iogurte ou uma barrinha de cereais. Além de reduzir a fome, o organismo assimila que não será privado de comida, acelerando, assim, a queima de calorias. Por isso, quem come mais vezes em menos quantidade emagrece.

Outra dica são os alimentos que aceleram o metabolismo: peixes com ômega 3 (sardinha, bacalhau, salmão, atum), frutas e vegetais vermelhos, laranjas e amarelos, alimentos à base de soja (que também aliviam os incômodos da menopausa), oleaginosas (castanhas, nozes e avelãs), azeite de oliva, chá verde (após as refeições) e água. Sim, a água faz com que o organismo tenha que elevar sua temperatura para que ela possa ser absorvida, queimando, assim, calorias. Mas não exagere no consumo dos alimentos e muito menos no consumo das oleaginosas, tudo deve ser dosado!

Prefira os pratos coloridos, que contêm uma ampla variedade de nutrientes! Ao comer churrasco, abuse das saladas em vez de outros complementos mais "pesados" (como arroz e feijão).

Ah, coma alimentos com pouco sal e evite enlatados e embutidos (salame, salsicha, mortadela, etc e tal) porque eles contêm sal em excesso, fazendo com que você retenha líquidos, o que dá a sensação de inchaço.

Mantenha o equilíbrio, Diva! Eu tentarei fazer o mesmo! ;)


Até a próxima, meninas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário