domingo, 19 de setembro de 2010

Cuidados com a pele a partir dos 25 anos...

Queridas Divas,
Em tempos de vaidade à flor da pele e de modelos de beleza inimagináveis, nos sentimos as criaturas mais fora de padrão do universo. Sempre nos preocupamos com o envelhecimento, afinal, envelhecer é quase visto como um crime! Temos de estar sempre perfeitas, apesar de ninguém ser perfeita...
Há alguns meses ganhei de presente um Creme Decontrator de Rugas da L’oreal. Para mim, foi quase o fim do mundo _ quem diria, eu, com rostinho de bebê, tendo que usar aquilo. Mas usei. Usei mesmo, e daí? O problema é que eu não via efeito algum. Minha pele estava a mesma coisa, com aspecto ressecado.
Foi neste momento que, em descanso na casa da minha mãe, pedi um hidratante emprestado. Ela me disse para pegar qualquer um, e eu, obviamente, peguei!
No dia seguinte, minha pele estava outra! Parecia pele de bebê, que maravilha!
Descobri que precisava de um creme com colágeno, e não de um decontrator.
Então, fiz a boa ação do dia: doei o decontrator para a minha avó materna, que deu pulinhos de felicidade e viu resultados (inclusive o passa todo santo dia), e fui atrás de um creme com colágeno. Estou usando o Accolade, da Avon (cada um custa cerca de R$ 12, dependendo das promoções da marca). E não tenho do que reclamar. Estou num momento “diva”...


Lembre-se de que, a partir dos 25 anos, a pele das mulheres deixa de produzir colágeno, que é responsável pela textura e pela maciez que nós pouco valorizamos (infelizmente!) durante a juventude. Procure um creme que contenha colágeno. Outra opção é ingerir essa substância: ela se encontra na gelatina (coma à vontade!).

Também existem produtos com alta concentração de colágeno (ou gelatina pura) à venda em casas especializadas em produtos naturais. Mas não se esqueça de consultar o médico antes de consumi-los. Sua pele agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário