segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Garimpando na farmácia...

Meninas,
Os produtos da MAC são maravilhosos. Um sonho! Há também os da Contém 1G, Avon, Natura, Boticário, e por aí vai... Excelentes marcas.
Mas há, também, aquela maquilagem vendida em farmácia. Pesadelo para algumas mulheres, sucesso garantido para outras. Há quem não goste de usá-la por ter receio quando à procedência e quanto à qualidade dos produtos. Conheço mulheres de classe média que usam e nunca tiveram problemas de alergia ou algo parecido.
Assim, resolvi testar os produtos à venda e obtive uma boa surpresa. Sombras, blushes, batons, primers, pós compactos e bases são registrados na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e são dermatologicamente testados, visando ao público C e D. Isso não significa falta de qualidade, mas ausência de “chiqueza”.
Hoje testei duas marcas de sombra e obtive ótimo acabamento na maquiagem. A questão reside em saber fazê-la, não importa qual seja o produto.
Apliquei sombra branca (Uno, da Max Love – cerca de R$ 5) em toda a pálpebra móvel, esfumando-a para a pálpebra superior, até atingir a parte abaixo das sobrancelhas.
No canto externo, um pouco acima da pálpebra móvel, marquei com o pincel chinfrado, a sombra duo da Koloss – marca que estou conhecendo agora (nº 5, rosa champagne / chocolate bronze – cerca de R$ 5) e esfumacei. Finalizei com delineador líquido Payot e rímel preto _ não utilizei base ou primer, apenas pó compacto antes da aplicação.

Apesar de não estar no meu melhor dia para me maquiar (como vocês podem notar nas fotos), achei que o resultado ficou bom!  


Uma coisa eu aprendi: a economia que farei deve render um novo par de sapatos ou uma graninha na poupança pra viajar... rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário