segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primer: já experimentou?

Adoro primer! Deve ser a melhor invenção do homem depois do ar-condicionado! A pele fica aveludada, com efeito de poros fechados e linhas de expressão reduzidas. É um tipo de disfarce óptico que pode ser utilizado em todos os tipos de pele. Quase uma fonte da juventude instantânea para algumas de nós!
Para quem ainda não conhece, o primer deve ser aplicado antes da maquiagem, com a pele limpa e hidratada. Daí, é só aplicar a base ou, se preferir, somente o pó compacto e, por seguinte, sombra, blush, batom... O produto tem a vantagem de fixar a maquilagem, garantindo sua maior durabilidade.
Recentemente experimentei o da Contém 1G (R$ 92). A diferença dele para os outros é que este já contém hidratante. É excelente!
Contudo, encontrei um produto semelhante em farmácia. O primer que experimentei foi o da Koloss (R$ 16). É uma marca da qual eu nunca ouvira falar, mas ao bater os olhos no produto, resolvi testá-lo. Funciona perfeitamente, com os mesmos resultados dos outros.
No entanto, assim como outros similares, antes de aplicar esse primer, é preciso hidratar a pele com pouco hidratante (de preferência com filtro solar), espalhando bem, após a sua limpeza (que pode ser feita com cremes específicos ou até com produtos como Leite de Rosas ou Leite de Colônia, entre outros).

Dica: Ao aplicar o primer, não o esfregue, apenas passe de baixo para cima. Não é necessário usar muito do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário